Augusto Cury ministra palestra em Limeira

Gestão emocional – Qualidade de vida no século XXI

Médico e doutor em psicanálise, Augusto Cury
ministrará palestra sobre “gestão emocional” em Limeira

O escritor, médico e doutor em psicanálise – Augusto Cury, estará em Limeira no dia 29 de junho ás 20horas, apresentando a palestra “Gestão emocional – Qualidade de vida no século XXI”. O evento acontece no Nosso Clube e os ingressos já estão sendo comercializados nos pontos de vendas pelo valor de R$ 60,00 – do 1º Lote.

Na palestra, Augusto Cury aborda questões sobre o funcionamento da mente humana e como é possível desacelerar o pensamento, gerir a emoção de maneira eficaz e resgatar a qualidade de vida.

Ele acredita que sem a prática da gestão da emoção, pessoas tornam-se miseráveis, profissionais competentes sabotam a eficiência, pais e professores convertem-se em péssimos educadores, amantes implodem seus romances e jovens destroem seu futuro, – comenta Augusto Cury.

“Estamos esgotando a nossa mente ao ruminar perdas e mágoas, sofrer pelo futuro, preocupar-nos muito com a opinião das pessoas, ter a necessidade neurótica de mudar os outros e cobrar demais de nós e de quem está ao nosso redor. Ao agir assim, podemos ser ótimos para a empresa em que trabalhamos, mas nos tornamos carrascos de nosso cérebro e de nossa qualidade de vida”, destaca o autor.

É esperado um público grande para este evento, uma vez que Augusto Cury é conhecido internacionalmente e também por inserir nas escolas temas importantes para a educação infanto-juvenil. A “Escola da Inteligência” que é fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, o programa tem como objeto primordial promover a educação das emoções e o desenvolvimento das funções mais nobres da inteligência, aumentando a participação da família na formação integral da criança.

SOBRE O MÉDICO

Dr. Augusto Cury é médico psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador e escritor. Pós-graduado no Centre Medical Marmottan – Paris/França, na Espanha e na PUC de São Paulo. Ao longo de 30 anos de carreira, atuando como psiquiatra, pesquisador e escritor, o médico alcançou o reconhecimento nacional e internacional, tornando-se o autor mais lido da última década, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, revistas Veja e IstoÉ. Seus livros são publicados em mais de 70 países e já vendeu mais de 25 milhões de livros somente no Brasil. Recebeu o prêmio de melhor ficção do ano de 2009 da Academia Chinesa de Literatura, pelo livro – O Vendedor de Sonhos – que foi lançado em 2016 como filme nos cinemas.

É autor da Teoria da Inteligência Multifocal, que analisa o processo de construção dos pensamentos e é objeto de estudo em cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado nos EUA, Europa e Brasil. Também é idealizador do programa da Escola da Inteligência, e seu Método é utilizado nos cursos da Menthes e da Gênios, empresas que compõem o Grupo Educacional (GEAC), que atua com o objetivo de contribuir na melhoria da qualidade da educação e no desenvolvimento da inteligência socioemocional de crianças, adolescentes, adultos e empresas, além de promover cursos voltados para o desenvolvimento humano.

PRECISAMOS RECICLAR

É preciso ter consciência de que nosso cérebro precisa ser exercitado para não termos recursos limitados. A mente está sendo esgotada por pensamentos, sentimentos e frustrações, e em uma sociedade competitiva, se as pessoas não forem capazes de gerenciar suas emoções, será quase impossível viver sem esgotarem seus cérebros, pois controlar sua mente é fundamental para uma vida emocional saudável.

Na palestra do dia 29 de junho, no Nosso Clube, o psiquiatra, pesquisador e escritor, Augusto Cury, destacará a importância do gerenciamento das emoções para que os espectadores se tornem protagonistas de suas próprias vidas.

REALIZAÇÃO

Este já é o segundo evento realizado pela Clínica Lenci em projeto inovador que reúne profissionais de diversas áreas da saúde. O objetivo é promover a “Saúde através do conhecimento”, trazendo para Limeira e região de forma acessível a todas as pessoas, a oportunidade de participar de palestras com conteúdos informativos e palestrantes conceituados.

A inteligência emocional é fundamental para a educação e crescimento da criança, saber controlar as emoções mantém a vida equilibrada e este projeto é a porta de entrada para uma qualidade na educação.

A realização do evento tem a parceria de Camilla Gullo – Mkt e Entretenimento e
Assessoria de Comunicação da jornalista – Flávia Di Ferdinando
Contatos: 19 | 97129.0371       e         19 | 99708.2850